RIO — Celebrando os 35 anos de “Hunting high and low”, um dos álbuns mais influentes da história do pop, os noruegueses do A-ha confirmaram, nesta terça-feira, a passagem da turnê comemorativa por cinco capitais brasileiras, em setembro. São elas: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
Com hits do naipe de “Take on me”, “The sun always shines on TV”, “Train of thought” e, claro, “Hunting high and low”, o álbum é tocado integralmente nos shows da turnê da banda, formada nos anos 1980. Com 38 anos de estrada, o A-ha tem no currículo nove álbuns de estúdio, 40 singles lançados e mais de 60 milhões de discos vendidos.
A banda conta com sua formação original: o vocalista Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy.
Os três iniciam seu périplo por terras brasileiras no dia 8 de setembro, em Curitiba (Teatro Positivo). Depois, vão a São Paulo (Espaço das Américas), no dia 11; Rio de Janeiro (Jeneusse Arena), no dia 13; Belo Horizonte (Expominas), dia 16; e, por fim, chegam a Salvador (Arena Fonte Nova) no dia 19 de setembro.