Aos 80 anos, Ney Matogrosso está pronto para botar novamente o bloco na rua. O cantor, que faz aniversário hoje (1) demonstra animação para o retorno da turnê batizada em homenagem à música de Sérgio Sampaio e interrompida por causa da pandemia de covid-19. Dos shows adiados, algumas datas já estão remarcadas para outubro e novembro.
No dia em que completa oito décadas de vida, Ney só queria mesmo estar na estrada passando seu aniversário como quase todos os outros: trabalhando. Como ainda não é possível, fez um disco novo para se auto presentear.
Achei um jeito de não pirar, que foi gravar um disco. Há muitos anos eu não fazia um disco de estúdio. Minha maneira de trabalhar era primeiro ensaiar o show, fazer o show, e depois gravar. Dessa vez entrei no estúdio sem nem saber cantar direito as músicas. Ney Matogrosso
Ficar longe dos palcos por mais de um ano é algo inédito nos quase 50 anos de carreira do artista, os primeiros deles junto com o grupo Secos & Molhados. “Nu Com a Minha Música” foi pensado e gravado durante o período de isolamento por causa da pandemia. Quatro faixas chegam hoje, no formato de EP, e o álbum completo sai em novembro.