Funeral está marcado para as 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Yarkon Cemetery, em Petah Tikva.
O corpo da brasileira Bruna Valeanu, encontrada morta três dias após o ataque do grupo terrorista Hamas a um festival de música eletrônica, será enterrado em Israel, segundo familiares. O funeral acontece às 21h30 desta terça-feira — 15h30, no horário de Brasília —, no Yarkon Cemetery, em Petah Tikva, e foi anunciado pela irmã da vítima, Florica Valeanu, nas redes sociais.
Os familiares de Bruna confirmaram a morte nesta terça-feira. A jovem de 24 anos também estava desaparecida após o festival de música eletrônica interrompido por ataque de terroristas do Hamas, em Israel. Natural do Rio de Janeiro, Bruna fez sua última comunicação com a família no sábado, por volta das 9h.
Bruna tinha dupla nacionalidade, era brasileira-israelense, e fez aniversário há duas semanas, em 26 de setembro. No último contato com família, contou ter testemunhado disparos e mortes. Na segunda-feira, a irmã de Bruna, Nathalia Valeanu, chegou a dizer, em entrevista ao g1, que torcia para que a jovem tivesse sido feita refém e mantida viva.
“Sendo muito sincera, a minha maior esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, disse na segunda.