taxas sao cobradas em onibus gratuitos que trazem os universitarios de Manacapuru a Manaus

Estudantes são obrigados a pagar taxa extra por transporte universitário ‘gratuito’ em Manacapuru. Empresa pertence à irmã do prefeito.

Os estudantes universitários de Manacapuru, distante a 99,8 quilômetros de Manaus, que precisam vir à capital estudar, denunciam a suposta cobrança indevida de uma taxa obrigatória de R$ 40 mensais para usarem o transporte oferecido pela Prefeitura. Segundo a licitação, o transporte deveria ser gratuito.

De acordo com o processo licitatório, a empresa Speed Transportes Eireli, que pertence à família do prefeito Beto D’ângelo, recebe da Prefeitura Municipal de Manacapuru o valor de R$ 3,9 milhões por ano, para a realização do serviço. Mas, segundo os estudantes, eles são obrigados a pagar a taxa mensal para a manutenção dos veículos, caso contrário, são impedidos de usarem o benefício.

Desde 2017, os serviços prestados pela empresa são precários, os ônibus não contam com ar-condicionado e quebram constantemente, prejudicando os estudantes. “Alguns já perderam prova devido a falta de manutenção dos ônibus”, relata uma estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.