Os criminosos chegaram ao local em dois carros e abriram fogo na direção das pessoas que estavam na rua
Após perderem o domínio de uma área do tráfico de drogas, no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus, para o comando Vermelho (CV), membros da facção criminosa Família do Norte (FDN) tentaram recuperar o território e fizeram cinco vítimas, na madruga deste domingo (14). As vítimas estavam reunidas na rua da Paz, após a realização de um arraial.
O proprietário de uma lanchonete, identificado como Adailton da Silva de Souza, 26, morreu no SPA da Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, após ser baleado na ação criminosa.
Os outros feridos foram identificados como Jefferson Ramos de Oliveira, 23; Rudiery Nascimento, 25; Wronays Pereira Praia, 30 e Maria da Silva de Carvalho, 49. Segundo os vizinhos, eles não correm risco de morte.
Um morador, que pediu para não ser identificado, informou que os criminosos chegaram ao local em dois veículos, um ônix branco e um Ford Ka preto, ambos não tiveram as placas visualizadas pelas testemunhas.
“São membros da FDN que querem voltar a dominar a área que hoje pertence ao CV. Infelizmente sofremos essa repressão do tráfico de drogas. Os atiradores acabaram fazendo apenas vítimas inocentes”, disse o homem.
“Os criminosos não tinham alvo certo. Eles atiraram em quem estava na frente deles. Muitas das vítimas estavam conversando e consumindo bebidas alcoólicas na frente de suas casas. O dono do lanche já tinha fechado o estabelecimento quando voltou para pegar um vídeo game foi baleado”, relatou outra moradora que, por medo de represália, pediu anonimato.
Durante a presença da nossa equipe de reportagem no local do crime, na tarde deste domingo (14), uma viatura da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi vista fazendo patrulhamento na localidade.