Uma mulher, identificada como Micilene da Silva Queiroz, foi presa, na tarde desta sexta-feira (15), acusada de planejar um roubo de mais de R$ 28 mil de uma loja de cosméticos e produtos de beleza em que era gerente, situada em um shopping na zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, no dia do assalto, a suspeita, junto com o assaltante, fingiram uma sessão de agressões para tentar encobrir o envolvimento da mesma no crime.
O delegado Cícero Túlio, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), detalhou que o crime aconteceu no dia 13 de junho deste ano, e foi constatado a autoria da mulher que era gerente da empresa.
“A mulher facilitou a entrada de Isaac Moura do Amaral no comércio, deixando as portas do estabelecimento abertas nas primeiras horas da manhã. Ele adentrou no local e, juntamente com Micilene, encenaram agressões físicas àquela, a qual entregou todo dinheiro da renda da loja que estava em compartimentos velados de um cofre da empresa”, afirmou.
A autoridade policial esclareceu ainda que a mulher sabia que iria ser feito o recolhimento do
dinheiro do estabelecimento por parte de uma empresa de transporte de valores e, então, trocou o turno do seu trabalho, indo trabalhar pela manhã justamente no horário do repasse de valores.
O assalto foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local, e as imagens mostram a gerente sendo supostamente agredida, mas é possível ver que a mesma recebe tapas nas costas e no rosto enquanto abre uma gaveta para entregar o dinheiro. O assaltante foi identificado como Isaac, e o mesmo fugiu após o crime.
“Ao longo das investigações, outras três pessoas, incluindo Isaac, foram presas suspeitas de participar do esquema criminoso e dar suporte logístico e operacional para o cometimento do crime”, afirmou o delegado.