Sheila Maria Faustino Peres, mulher do narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, foi presta nesta quarta-feira (10), pela Polícia Federal, no posto de imigração do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A prisão foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança, Louismar Bonates. Sheila é apontada como o elo e responsável por colocar em prática um suposto plano para desmantelar a cúpula da facção criminosa Família do Norte (FDN), que resultou na morte de 55 detentos em quatro penitenciárias do Amazonas, em maio deste ano.
Segundo Bonates, a remoção da presa está sendo providenciada para Manaus. Ela foi apontada, a partir de várias mensagens interceptadas, salves de facções e de conversas, como uma das articuladores do racha entre João Branco e José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa. Ambos cumprem pena em presídios federais.
Sheila Maria e o traficante “Coquinho”, apontando como líder do tráfico no bairro Santa Luzia, na Zona Sul, e homem de confiança de “JB”, são apontados como aliados do narcotraficante no golpe. Em vídeos divulgados após a rebelião, internos falam sobre a mulher. Ela seria uma das mandantes das execuções.
Sheila seria responsável por levar as ordens do marido aos aliados. Há um tempo, o narcotraficante tem uma identidade própria dentro da facção, chamada de FDN Pura e Potência Máxima.
pelo controle no topo do tráfico entre os fundadores da organização criminosa, José Fernandes Barbosa da Silva, o Zé Roberto da Compensa, ou Mano Z, e o narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco. Ambos estão em presídios federais.