Parece mesmo que a gestão de David Almeida relaxou e não esta nem aí para as promessas feitas em campanha e tao pouco para a opinião pública.
Grave bem esse nome, Kelton Aguiar. Ele foi secretário da SEMINF (Secretaria Municipal de Insfra-estrutura) na gestão do prefeito Arthur Neto. Quando Rotta saiu da prefeitura, Kelton, que até então era um simples chefe de distrito de obras, passou a ser titular da pasta e comandou a SEMINF por anos na gestão de Arthur. Diversos aliados do ex-prefeito o aconselharam a exonerar Kelton, pois afirmavam que ele era aliado de Rotta na SEMINF. O prefeito decidiu pagar pra ver e deixou Kelton a frente do comando da secretaria que tem um dos maiores orçamentos da administração pública municipal.
Ventila-se nos bastidores, que Kelton Aguiar era um aliado da ex-primeira dama Elisabeth Valeiko. Ele permaneceu a frente da pasta e com diversas suspeitas de irregularidades em sua secretaria. Kelton comandou diversas obras que foram um verdadeiro fracasso na gestão de Arthur, como a ciclovia da avenida das Torres, com diversos erros de engenharia. Uma obra feita as pressas e também as “estações de ônibus”. Quem não lembra da famosa “parada ostentação” na Ponta Negra, que custou aos cofres públicos, mais de R$ 200.000,00. No final da gestão Arthur, a gestão de Kelton a frente da SEMINF, ficou marcada pelas obras inacabadas e com erros técnicos grotescos, como o do complexo viário do Manôa (zona norte) feito em tempo recorde, e que foi entregue na virada do ano.
A primeira atitude de David Almeida, foi interditar a obra, que não tinha condições de funcionar.
Agora, Marcos Rotta, com o aval de David Almeida, trás Kelton Aguiar para ser seu subsecretário e ainda anunciou com David, que vai criar uma comissão de obras inacabadas para fazer um relatório disso tudo.