Arte foi vencedora de concurso lançado este ano e inspirou marca oficial do 57º Festival de Parintins.O Mural Bumbódromo 2024, intitulado “Patrimônio em Festa”, terá a arte de autoria do parintinense Pito Silva, que venceu o edital aberto pelo Governo do Amazonas com exclusividade para artistas da Ilha Tupinambarana. A arte também foi base de criação para a identidade visual do 57º Festival de Parintins, que ganhará o mundo. A logo foi apresentada durante a abertura do evento, na sexta-feira (15), no Teatro Amazonas.De acordo com o governador Wilson Lima, a iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade e estímulo aos artistas locais.“Cada vez mais a gente trabalha para valorizar o artista que mora em Parintins. Lançamos o novo mural que vai ficar no Bumbódromo durante dois anos e, a partir desse mural, nós já construímos as nossas marcas e também nossa identidade visual”, disse o governador.Entre os onze trabalhos inscritos no concurso Mural Bumbódromo 2024, a obra do artista parintinense foi contemplada obedecendo, entre outros critérios, a criatividade, a originalidade e a comunicabilidade da festividade e seus elementos.O secretário de Estado de Cultura, Marcos Apolo, afirmou que o mural é uma forma de ampliar o número de artistas que se envolvem diretamente na realização do festival.“Esse ano estamos mudando o mural que ficou durante dois anos, foi uma grande inovação, virou um ponto turístico importante da cidade e esse ano a gente fez um edital, chamamos os artistas, recebemos diversas propostas, uma foi eleita e a partir do conceito dessa imagem foi criada a nova marca”, enfatizou o secretário.