Biden confirmou sua vinda a Manaus em novembro.

Biden confirmou sua vinda a Manaus em novembro.

o presidente dos Estados Unidos planeja a viagem para antes da Cúpula do G20, que vai acontecer no Rio de Janeiro.
Brasília (ÚNICO) – O portal de notícias CNN Brasil publicou nesta quinta-feira (7) a confirmação de que o presidente Luís Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irão realizar “uma visita histórica” a Manaus, ainda neste mês de novembro.
A viagem está prevista para os dias 16 ou 17 de novembro, antes da Cúpula do G20, conferência mundial de líderes que vai acontecer no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 18 e 19 de novembro.
Manaus foi escolhida
A viagem de Biden estava inicialmente planejada para Belém, mas a capital amazonense foi escolhida pela equipe do presidente norte americano, segundo a Reuters, por conta de suas estruturas que apresenta “mais viabilidade” para receber a autoridade estadunidense.
Conhecendo a Amazônia
A ideia de uma visita de Biden à Amazônia surgiu durante uma conversa entre Lula e o presidente americano, realizada em setembro na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Esse compromisso será uma alternativa à visita oficial a Brasília, prometida por Biden durante a passagem de Lula por Washington em 2023, mas que acabou não se concretizando.
Biden manifestou desejo de conhecer a região amazônica, o que alinha sua viagem com a política externa norte-americana de cooperação ambiental e combate às mudanças climáticas.
O encontro em Manaus promete ser um momento emblemático, com Biden e Lula discutindo estratégias conjuntas para enfrentar os desafios climáticos e os mecanismos de cooperação internacional para preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.