As equipes de resgate retomaram nesta terça-feira (8) as buscas por uma menina de 6 anos, identificada como Letícia Correia de Queiroz, que está desaparecida após o desabamento de parte do Porto da Terra Preta, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (7) e, segundo informações do Governo do Amazonas, nove pessoas ficaram feridas.
Em comunicado, o governo informou que as buscas foram suspensas temporariamente na noite de segunda-feira por motivos de segurança, devido às condições de risco no local. As operações, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros (CBMAM), foram retomadas ao amanhecer, com o apoio de técnicos especializados e equipamentos.
Segundo relatos da família, Letícia estava em uma casa flutuante com os irmãos quando todos foram surpreendidos pelo desmoronamento. Os irmãos da menina conseguiram se salvar, mas a criança desapareceu durante a tragédia.
As autoridades locais estão em alerta devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, o que pode ter contribuído para o deslizamento. Moradores próximos ao Porto da Terra também foram orientados a evitar áreas de risco, já que o solo permanece instável.