Com desfalque de carros nas ruas, viaturas da polícia são flagradas paradas em galpão de empresa em Manaus na Cidade Nova após término de contrato.

Com desfalque de carros nas ruas, viaturas da polícia são flagradas paradas em galpão de empresa em Manaus na Cidade Nova após término de contrato.

Contrato terminou no início de março. Empresa informou que mais de 50 carros já foram recolhidos das ruas.

Os carros que eram usados pela polícia do Amazonas, modelo pick-ups, foram flagrados parados no galpão da empresa CS Brasil, que teve o contrato encerrado com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Acontece que, enquanto não há uma previsão de um novo processo licitatório para locação de novos veículos, o término das partes reflete nas ruas com a diminuição da frota usada pelos policiais.

A CS Brasil, que era uma das empresas terceirizadas pelo governo para locação de veículos das polícias do Amazonas, informou que a partir da vigência do contrato de 2015, que se encerrou no dia 2 de março, foi protocolado um ofício solicitando à SSP-AM a devolução das 131 viaturas, além de veículos reserva. De acordo com a empresa, 58 viaturas já tinham sido recolhidas.

O contrato foi prorrogado 18 vezes, segundo autos publicados no Portal da Transparência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM). A CS Brasil informou que, com o encerramento definitivo do contrato, assim como qualquer outra locadora, os carros continuam a ser de propriedade da empresa e podem ter outra utilidade que cabe a locatária resolver.

A Secretaria de Segurança do Amazonas tem informado que está sendo feito um remanejamento e redistribuição de viaturas enquanto é realizado o processo licitatório para locação de novos veículos. E esse processo ainda está em trâmite no Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

Na manhã desta quinta-feira (25), dezenas de viaturas pick-ups recolhidas paradas no galpão da empresa CS Brasil, na Avenida Noel Nutels.

Segundo o Portal da Transparência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), o objeto do contrato era a locação de 131 viaturas policiais caracterizada tipo Pick-Up. Ainda de acordo com a Sefaz, o valor mensal do contrato era de cerca de R$ 1,1 milhão. O valor do aluguel de cada viatura era R$ 8.527,90 por mês, segundo consta em contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.