Contrato terminou no início de março. Empresa informou que mais de 50 carros já foram recolhidos das ruas.
Os carros que eram usados pela polícia do Amazonas, modelo pick-ups, foram flagrados parados no galpão da empresa CS Brasil, que teve o contrato encerrado com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Acontece que, enquanto não há uma previsão de um novo processo licitatório para locação de novos veículos, o término das partes reflete nas ruas com a diminuição da frota usada pelos policiais.
A CS Brasil, que era uma das empresas terceirizadas pelo governo para locação de veículos das polícias do Amazonas, informou que a partir da vigência do contrato de 2015, que se encerrou no dia 2 de março, foi protocolado um ofício solicitando à SSP-AM a devolução das 131 viaturas, além de veículos reserva. De acordo com a empresa, 58 viaturas já tinham sido recolhidas.
O contrato foi prorrogado 18 vezes, segundo autos publicados no Portal da Transparência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM). A CS Brasil informou que, com o encerramento definitivo do contrato, assim como qualquer outra locadora, os carros continuam a ser de propriedade da empresa e podem ter outra utilidade que cabe a locatária resolver.
A Secretaria de Segurança do Amazonas tem informado que está sendo feito um remanejamento e redistribuição de viaturas enquanto é realizado o processo licitatório para locação de novos veículos. E esse processo ainda está em trâmite no Centro de Serviços Compartilhados (CSC).
Na manhã desta quinta-feira (25), dezenas de viaturas pick-ups recolhidas paradas no galpão da empresa CS Brasil, na Avenida Noel Nutels.
Segundo o Portal da Transparência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), o objeto do contrato era a locação de 131 viaturas policiais caracterizada tipo Pick-Up. Ainda de acordo com a Sefaz, o valor mensal do contrato era de cerca de R$ 1,1 milhão. O valor do aluguel de cada viatura era R$ 8.527,90 por mês, segundo consta em contrato.