![](http://portalararasdenoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/08/rs_600x600-190506175942-600.gisele-bundchen-2019-met-gala-red-carpet-fashions.ct_.050619-1.jpg)
![](http://portalararasdenoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/08/rs_600x600-190819095147-Demi_Newhair-1.jpg)
Famosos alertam sobre as queimadas na Amazônia
O Brasil enfrenta uma de suas maiores destruições ambientais com as queimadas nos estados do Norte, que se estendem pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que incluem a Amazônia e o Pantanal, que já duram cerca de suas semanas.
Segundo dados do INPE (Instituto de Pesquisas Espacias), o número de incêndios florestais aumentou 82% entre janeiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018.
Ainda de acordo com o instituto, a área mais afetada é a Amazônia, concentrando mais da metade das queimadas com 52,5% dos registros, seguida do Cerrado, que marca 30,1%, e vem antes da Mata Atlântica, com 10,9%.
Em esperança de salvar nossas matas e florestas, diversos famosos nacionais e internacionais, têm chamado a atenção de seus seguidores nas redes sociais e exigido uma resposta de nossas autoridades em relação à destruição crescente na região da Amazônia. Veja quem foram eles:
Demi Lovato alertou o público através do Stories: “Se você não é do Brasil e não tem ideia do que está acontecendo por lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está em chamas, pelo 16º dia. E a mídia não está nem aí pra isso”.
“A Amazônia está queimando há 3 semanas, e eu só estou sabendo agora devido à falta de cobertura da mídia. ESSE É UM DOS ECOSSISTEMAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO”, disse a cantora.
Gisele Bundchen também pediu ajuda para salvar nossas matas.
“Isso precisa parar!!! Precisamos cuidar das nossas florestas”, escreveu ela ao lado de várias matérias que mostram a gravidade da situação da Amazônia.
“‘Somente quando a última árvore for cortada, o último rio poluído, e o último peoxe pescado, as pessoasirão entender que não podemos comer dinheiro’, provérbio indígena”, disse ela.