MANAUS – O gabinete do vice-governador Carlos Almeida Filho, na sede do Governo do Amazonas, foi invadido. Um boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta terça-feira no 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia). A assessoria de Almeida informou que o vice-governador não vai ao local desde maio do ano passado quando entregou carta pedindo exoneração ao governador Wilson Lima do cargo de secretário-chefe da Casa Civil.
No B.O. consta que Renato Nogueira de Oliveira, secretário executivo da vice-governadoria, soube que um funcionário, ao chegar na secretaria da vice-governadoria para trabalhar, não conseguiu abrir a porta, pois tinham trocado as fechaduras das salas.
Segundo o B.O., o servidor encontrou somente uma porta que dava acesso e percebeu que reviraram as gavetas das mesas e armários, retiraram fotos, quadros e objetos pessoais de Almeida. Não sabia onde estavam os pertences e foi informado apenas que deveria procurar uma servidora para recuperá-los. Os funcionários não foram avisados sobre a troca das fechaduras, segundo a assessoria.
O caso acontece pouco depois de Carlos Almeida assinar a ficha de filiação ao PSDB, nesta segunda-feira, 24, com participação do presidente do diretório regional, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.