Interrogatório de réus no Caso Flávio é remarcado pela quarta vez.

Interrogatório de réus no Caso Flávio é remarcado pela quarta vez.

MANAUS – Por ordem do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o juiz Celso de Paula, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, suspendeu a audiência de instrução e julgamento de réus no Caso Flávio Rodrigues marcada para esta terça-feira (28). A audiência foi reagenda para os dias 25 e 26 de outubro.

Na ação penal, o MP-AM (Ministério Público do Amazonas) denuncia Elizeu da Paz de Souza, Alejandro Molina Valeiko e Mayc Vinícius Teixeira Parede pelo assassinato de Flávio Rodrigues e tentativa de assassinato de Elielton Magno. Também denuncia Paola Valeiko, irmã de Alejandro, por fraude processual e José Edvandro Júnior por denunciação caluniosa.

De acordo com Celso de Paula, o adiamento se deu em razão de Gilmar Mendes não ter respondido o ofício enviado pela secretaria da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, o qual informava que as peças requisitadas pela defesa dos réus já estavam anexadas ao processo. Essa questão foi levada ao STF para pedir a suspensão dos trabalhos marcados para hoje.

“Como não obtivemos a resposta do ministro, a audiência continua suspensa. Em recurso ajuizado no STF, a defesa alegava que não haviam sido juntadas ao processo algumas partes da investigação realizada pelo Ministério Público. Mas o órgão ministerial já juntou todas as peças e documentos que estavam em poder do órgão e liberou o acesso às defesas”, disse Celso.

Para o reinício da audiência – agora remarcado para outubro – está previsto o depoimento de oito testemunhas de defesa, que ainda restam para ser ouvidas – por não terem comparecido à audiência -, bem como o interrogatório dos cinco réus. A audiência vai acontecer no modo presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.