O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste domingo (8.jan.2022) intervenção federal na segurança pública de Brasília depois de manifestantes contrários ao resultado da eleição de 2022 invadirem e depredarem os prédios do Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e do Congresso. Lula nomeou como interventor Ricardo Garcia Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça. A intervenção vale até 31 de janeiro deste ano. Leia a íntegra do decreto (889 KB)….
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/governo/lula-decreta-intervencao-federal-em-brasilia-depois-de-falha-de-seguranca/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
O grupo responsável pelas invasões e depredações é o mesmo que faz manifestações em quartéis desde o fim da eleição de 2022. Eles receberam reforço de ao menos 80 ônibus que chegaram a Brasília no sábado (7.jan). Os manifestantes não se conformaram com a vitória de Lula sobre o agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Brasília, estavam acampados em frente do quartel-general do Exército. O presidente da República responsabilizou Bolsonaro e seus aliados pelos atos: “Todo mundo sabe que tem vários discursos do ex-presidente da República estimulando isso. Ele estimulou invasão da Suprema Co…
invasão da Suprema Corte, estimulou invasão. Só não estimulou invasão no Palácio porque ele estava lá dentro. Mas ele estimulou invasão nos 3 Poderes sempre que ele pode. Isso também é da responsabilidade dele. É da responsabilidade do partidos que sustentam ele e tudo isso vai ser apurado com muita força e com muita rapidez”, declarou ele….