Operação Audácia: sete policiais são presos por tráfico de drogas e um é procurado.

Operação Audácia: sete policiais são presos por tráfico de drogas e um é procurado.

A investigação revelou que os policiais tentaram encobrir suas ações ao registrar um boletim de ocorrência falso, alegando que encontraram a droga abandonada por homens que fugiram ao ver a viatura.
MANAUS (AM) – Sete policiais foram presos e um está sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após investigações do Ministério Público, no âmbito da Operação Audácia. As prisões ocorreram nesta sexta-feira, 14/6.
A operação busca o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. Até o momento sete foram cumpridos. Entre os detidos estão Jhoanderson Fernandes de Oliveira, Ivan Cruz Souza, Wender Bentes da Costa, Joel Nunes de Souza, Francisco de Assis Mota da Silva, Fabiano Araújo Negreiros e Elizoney Pinheiro da Silva. Já Clovis Matias da Silva segue foragido.
Durante as buscas, a polícia encontrou uma prensa hidráulica e caixas de armas de fogo vazias em uma casa no bairro Educandos. “Além da droga, encontramos equipamentos usados para prensar os entorpecentes, indicando uma operação de tráfico bem estruturada”, disse o promotor Armando Gurgel Maia.
O promotor destacou que a operação foi motivada por uma denúncia recebida pelo sistema Disque-Denúncia (181), que alertou sobre a presença de policiais militares manipulando uma grande quantidade de drogas em uma rua do bairro Educandos, zona Sul de Manaus, no dia 17 de maio.
“Por meio de um encontro de imagens daquele dia foi possível seguirmos com diversas diligências e alcançar quem eram os policiais envolvidos que, ao todo foram quatro do Batalhão de Policiamento de Trânsito e outros quatro policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)”, destacou Gurgel Maia.
Durante a coletiva de imprensa, o promotor explicou que as investigações revelaram que os policiais utilizavam viaturas oficiais para transportar drogas. Imagens de câmeras de segurança mostraram os policiais carregando sacos de fibra, cada um com aproximadamente 50kg de drogas, para dentro de uma viatura Mitsubishi L200.
Além disso, a investigação revelou que os policiais envolvidos tentaram encobrir suas ações ao registrar um boletim de ocorrência falso, alegando que encontraram a droga abandonada por homens que fugiram ao ver a viatura.
“Foram colocados 16 sacos dentro da viatura e outro foi levado para outra viatura da 2ª Cicom, junto com uma mochila vermelha. Os policiais registraram um boletim de ocorrência falso, alegando que teriam encontrado quatro homens fazendo patrulhamento naquele local. Um deles portava o saco de fibra e, ao ver a viatura fugiram e abandonaram a sacola. Então, foram ver do que se tratava o saco. E, ao abrirem, admiraram-se pela presença do material, provavelmente entorpecente. Apresentaram-no ao 1º DIP que encaminhou para perícia. Lá, constatou-se que se tratava de três tabletes de maconha prensada”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.