A Semmas clima, reforça que nesta fase inicial, serão removidos apenas os flutuantes previamente identificados como abandonados.Começou, na manhã desta terça-feira (26/3), a operação de retirada dos flutuantes das águas do Tarumã-Açú. A previsão é de que os trabalhos no local se estendam por até cinco dias.A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), prevê tirar do local 20 flutuantes considerados “abandonados”, seguindo o que diz a liminar vigente no processo n° 0056323-55.2010.8.04.0012Os flutuantes que são alvo da ação serão colocados dentro de uma balsa após o desmonte. Segundo a Prefeitura, a ação vai contar com o suporte de um caminhão limpa-fossa para o esgotamento sanitário para que não fique qualquer resíduo no espelho d’água.O que for possível reutilizar será direcionado para obras públicas, ações e intervenções que serão feitas pela prefeitura. No entanto, moradores do local já têm relatado que pregos, parafusos e outros materiais menores estão indo para o leito do rio e questionam qual o critério que a Prefeitura está utilizando para considerar um flutuante, de fato, abandonado.A indagação dos moradores é pertinente porque, anterior à liminar vigente, a Justiça do Amazonas havia elencado a demolição seguindo a critérios que tipificam as estruturas flutuantes do número 1 ao 6 e previa a retirada inicial dos tipos 1, 2 e 3. Estes critérios podem ser vistos.Participam dessa operação diversos órgãos municipais e estaduais. Entre eles estão:Centro de Cooperação da Cidade (CCC);As secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef);Procuradoria Geral do Município (PGM);Polícia Militar do Amazonas (PMAM);Batalhão Ambiental;Marinha do Brasil.
Related Articles
Dezesseis pessoas são mantidas reféns em sequestro de ônibus no RJ.
Posted on Author araras
Ao menos 16 pessoas foram mantidas reféns em um sequestro de um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, por cerca de três horas, na tarde desta terça-feira (12). Entre eles estavam uma criança e seis idosos.Dois passageiros foram baleados por um homem armado, de acordo com policiais militares. Um […]
10 policiais são alvos de operação que investiga tráfico de drogas, roubos e sequestros no Amazonas.
Posted on Author araras
Dez policiais do Amazonas são alvos de uma operação, nesta segunda-feira (19), por suspeita de tráfico de drogas, roubos e sequestros. Seis foram presos e quatro seguem foragidos. A operação teve início na tarde desta segunda, após a prisão do grupo ser determinada pela Justiça. Dentre os dez policiais, oito são da Polícia Militar (PM-AM), […]
Heineken encerra atividades e anuncia saída da Zona Franca de Manaus
Em nota, a empresa anunciou a saída do AM a agradeceu a toda a comunidade local pelo acolhimento durante o trabalho na regiao.
Manaus (AM) – O grupo Heineken decidiu deixar a Zona Franca de Manaus e anunciou nesta sexta-feira (4), que está transferindo sua cadeia produtiva de refrigerantes para o Estado de São Paulo. O anúncio oficializado por meio de nota afirma que a cidade de Itu receberá a unidade e que a medida foi tomada a fim de melhorar a produção e agilizar a logística dos produtos.
“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado“, diz a nota.
Agradecimento
Em outro trecho a empresa agradece o estado: “O Grupo HEINEKEN reafirma sua aposta e confiança no mercado brasileiro, onde tem buscado crescer de forma respeitosa e sustentável, e agradece toda a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento durante todos esses anos de operação local“.
A ZFM enfrenta turbulências econômicas. A retirada de incentivos afeta as fábricas, que esperam medidas do governo federal a fim de enfrentar a concorrência de outros estados brasileiros.
Posted on Author araras