Helder Barbalho na mira da Policia Federal

Polícia Federal deflagra na manha de hoje a Operação Para Bellum e investiga Helder Barbalho na compra de respiradores super faturados.

O Governo do Estado do Pará exonerou no final da manhã desta quarta-feira (10) o secretário adjunto de gestão administrativa de Saúde, Peter Cassol. A decisão foi anunciada após a Polícia Federal deflagrar a Operação ‘Para Bellum’, para investigar fraudes na compra de respiradores pelo estado.

Foram apreendidos R$ 750 mil na casa do agora ex-secretario. O montante, embalado em páginas de jornal, estava escondido dentro de uma caixa térmica.

Peter Cassol foi alvo de mandado de busca e apreensão, expedidos pela pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com base em pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Além de Cassol, também foram alvos de mandados de busca o governador Helder Barbalho (MDB) e o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Alberto Beltrame. Além deles, outras onze pessoas são alvos.

Em rede social, o governador Helder Barbalho afirmou que agiu a tempo e “os recursos foram devolvidos aos cofres do estado”. Em nota oficial, o governo do estado afirmou que apoia a ação de PF e também destacou o ressarcimento dos recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.