Segunda turma de profissionais da saúde chega a Manaus (AM).

Segunda turma de profissionais da saúde chega a Manaus (AM).

Mais 13 voluntários da Força Nacional do SUS receberam treinamento em Brasília (DF) e seguiram na manhã desta quinta-feira (23) para Manaus (AM), para reforçar o atendimento devido à COVID-19

Uma nova equipe composta por 13 profissionais (2 fisioterapeutas, 3 médicos e 8 enfermeiros) saíram na manhã desta quinta-feira (23) de Brasília e seguiram para a capital amazonense. A equipe vai reforçar, no período de sete a dez dias, a capacidade de atendimento à população em decorrência da pandemia do coronavírus. O município de Manaus encontra-se com capacidade de atendimento hospitalar próximo ao limite, devido à pandemia da COVID-19. Antes de embarcarem, os voluntários da Força Nacional do SUS passaram por um dia de treinamento realizado pelo Ministério da Saúde. Com mais esse grupo, somam-se 25 profissionais de outras localidades que estão indo atuar no Amazonas.

Os profissionais da saúde estarão à disposição da Secretaria de Saúde e irão trabalhar nos hospitais de referência do Amazonas. O gestor local definirá onde esses profissionais podem ajudar. 

Antes de embarcar, os 13 profissionais receberam, na quarta-feira (22), no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UNB), em Brasília, treinamento de 06 horas, ministrado por profissionais do Ministério da Saúde em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O curso contemplou procedimentos, como ressureição cardio- respiratória, entubação em vias aéreas difíceis, ventilação mecânica, cuidados com o corpo, triagem e classificação, paramentação e desparamentação.

Mais de 8,2 mil profissionais de saúde do país se voluntariaram para integrar a Força Nacional do SUS, para o combate a COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.