Vídeo mostra PM morto e suspeito juntos em posto de combustíveis de Manaus antes do crime

Vídeo mostra PM morto e suspeito juntos em posto de combustíveis de Manaus antes do crime

Posto foi o ponto de embarque para a corrida de aplicativo em que o sargento Elizeu foi baleado por Mayc, nas proximidades do bairro da Paz, na madrugada de segunda-feira (4). Vítima morreu nesta terça (5).

Um vídeo de câmeras de segurança mostra Mayc Parede e o policial militar Elizeu da Paz caminhando juntos por um posto de combustíveis em Manaus. O local foi o ponto de embarque para a corrida de aplicativo em que o sargento Elizeu teria sido baleado por Mayc, na madrugada de segunda-feira (4), no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da cidade. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (5).

Horas após o crime, Mayc Parede se apresentou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Tanto a vítima quanto o suspeito são acusados de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrida em setembro de 2019.

egundo a delegada adjunta da DEHS, Marília Campello, as imagens mostram que Elizeu parecia estar sob efeito de álcool enquanto Mayc portava a arma do sargento, o que, de acordo com a filha da vítima, era uma prática comum quando o policial estava embriagado e confiava a arma ao amigo.

“Nas imagens, parece claramente que o Elizeu da Paz, que é a vítima nesse caso, ele estava sob efeito de álcool, estava meio cambaleando. O Mayc Vinícius estava portando a arma do Elizeu na cintura. É possível a gente verificar pelas imagens que ele porta esse armamento”, declarou.

Os dois homens eram amigos de longa data, mas haviam se afastado recentemente devido a uma briga, motivada por um possível envolvimento amoroso de Mayc, segundo relato de uma testemunha à polícia. Apesar do afastamento temporário, eles retomaram contato pouco antes do ocorrido.

“Foram alguns meses afastados, embora sejam muitos amigos e é uma amizade de extrema confiança, eles haviam brigado e estariam sem se falar há algum tempo. Retornaram há pouco tempo”, disse Campello.

A delegada Marília Campello informou ainda que a polícia continua investigando a motivação do crime e está à procura da arma utilizada, que foi descartada por Mayc ao fugir do local. Ele responderá por homicídio e permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.