Amazonense Diego Lopes pode repetir José Aldo e faturar o cinturão dos penas do UFC
Portal Araras de Noticias 12 de abril de 2025 0 COMMENTS
Quase oito anos após José Aldo perder o título dos pesos penas (até 65,7kg.), o Brasil tem a chance de reaver o cinturão mais simbólico do UFC. Neste sábado (12), Diego Lopes, amazonense de 30 anos radicado no México, enfrenta o ex-campeão Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 314, em Miami, pelo título vago da categoria. Diego Lopes é oriundo do bairro do Mutirão, entre as zonas Leste e Norte de Manaus, e foi revelado pela Clube Freitas, projeto social de jiu-jítsu da referida comunidade.


A oportunidade surge após a ascensão meteórica do brasileiro, que acumula cinco vitórias consecutivas no Ultimate, três delas por finalização ou nocaute ainda no primeiro round.
Se vencer, Diego Lopes vai se tornar o primeiro brasileiro campeão dos penas desde Aldo, que reinou de 2011 a 2015, além de um breve topo em 2017. A conexão entre ambos vai além da nacionalidade: ambos nasceram no Amazonas e construíram legados a partir de bases sólidas no jiu-jítsu.
Nascido em Manaus em 1994, Lopes iniciou no jiu-jítsu aos cinco anos, influenciado pelo pai, Elias Freitas. Aos 17, migrou para o MMA e, em 2015, aceitou um convite para lecionar artes marciais no México, onde fincou raízes.
RELATED ARTICLES



