Exposição interativa aconteceu no Amazonas Shopping, onde os visitantes tiveram o contato direto com a trajetória do ídolo nacional, a mostra foi do dia 15 de julho até 14 de agosto e destacou o tricampeonato de Ayrton Senna, que completou 25 anos em 2016.
Pela primeira vez na região Norte, a mostra itinerante Senna Emotion, a maior sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, foi aberta ao público no Amazonas Shopping, em Manaus, foi do dia 15 de julho e seguiu até 14 de agosto. Com cerca de 240 metros quadrados, a exposição é gratuita e proporcionará ao público amazonense a chance de conferir de perto itens originais do acervo da família.
Sucesso pelas cidades em que passou em 2015, a mostra reuniu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e em Salvador mais de 100 mil fãs. A mostra estáva dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil.
Pelas etapas, o público foi convidado a mergulhar numa viagem repleta de experiências multissensoriais, que foi gerando grande repercussão entre os mais de 300 mil fãs que já visitaram a mostra em diversas capitais brasileiras desde sua estreia em São Paulo, em 2012, sempre com atualização nas atrações.
Em 2016, ano em que se completou 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na F1, o público de Manaus foi o primeiro a ter contato com essa história de sucesso do piloto brasileiro.
“Centro de compras mais tradicional da cidade de Manaus , o Amazonas Shopping também completou 25 anos e por isso resolveu ligar esta celebração com os 25 anos do tricampeonato daquele que foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1. A vinda deste projeto é para presentear os frequentadores do mall, especialmente quando há uma série de apaixonados por Senna e pelo esporte. essa a oportunidade de reunir pais e filhos para conhecer um pouco sobre este grande piloto, que emocionou milhares de brasileiros ao longo de toda sua trajetória. Assim como o Amazonas Shopping foi um divisor na capital amazonense, Senna foi um marco na história da Fórmula 1”, destaca o superintendente do Amazonas Shopping, Luiz Muniz.
De acordo com Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão, a exposição reúniu parte valiosa da memória da carreira de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. “Essa foi a primeira vez em que troceram uma exposição do Ayrton para o Norte, onde soubemos que ele tem muitos fãs. As atrações são bem interativas, proporcionam uma experiência lúdica ao público e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Ayrton.
Nas exposições abertas ao público em 2015, uma das áreas que fez mais sucesso foi justamente a experiência interativa com óculos de realidade virtual. Nesta sala, é foi possível experimentar uma solução interativa: com óculos de realidade virtual, o visitantes é convidados a sentar na posição do piloto e acompanhar o campeão numa volta na pista de Interlagos, local do GP do Brasil de F1, com direito a comentários do ídolo sobre cada ponto do circuito.